Slider 01 Slider 02 Slider 03 Slider 04 Slider 05 Slider 06 Slider 07 Slider 08 Slider 09 Slider 10

Notícias

Dia Municipal do Bombeiro

O Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, O Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira, Carlos Coelho e o Comandante Normando Oliveira, convidam V.exa.  a participar nas cerimónias do Dia Municipal do Bombeiro, que se realizam no sábado 27 Outubro de 2018, na praça do Fórum Municipal com o Seguinte programa:

         9h30 Receção às entidades convidadas.

         9h45 Apresentação das forças em parada à alta entidade

        Entrega de Ambulância no âmbito do Orçamento Participativo Municipal de S. João da Madeira 2018.

10h00 Sessão Solene com presença do Exmo. Sr. Secretario de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves.

"Bombeiros do futuro” reunidos em acampamento

 

O recinto das Piscinas Municipais foi o centro da iniciativa dos Bombeiros de S. João da Madeira que reuniu, em acampamento, cerca de 250 infantes e cadetes oriundos de corporações dos distritos de Aveiro, Lisboa e Coimbra, acompanhados por meia centena de bombeiros adultos.


Ler Mais
Bombeiros reúnem 250 infantes e cadetes em acampamento

 

Cerca de 250 futuros bombeiros, entre os 6 e os 16 anos, oriundos de corporações dos distritos de Aveiro, Lisboa e Coimbra, vão reunir-se em S. João da Madeira, nos dias 20 e 21 de Maio, no 1.º Acampamento de Infantes e Cadetes. Esta iniciativa marca o arranque das comemorações dos 90 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira e 6.º aniversário da Escola de Infantes e Cadetes da corporação sanjoanense.
Ler Mais
Homem de 77 anos atropelado na passadeira

Um homem foi atropelado por um veículo ligeiro, na Rua Oliveira Júnior, em S. João da Madeira, quando atravessava a passadeira. A vítima, considerada “politraumatizada”, foi assistida e estabilizada no local pelos Bombeiros.
Ler Mais
89º Aniversário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira celebrou o 89.º aniversário com uma cerimónia evocativa, que ficou marcada pela bênção de duas viaturas, a atribuição de medalha de ouro, vários bombeiros agraciados, e a assinatura de um protocolo com o Centro Médico da Praça. Agora, a altura é de preparar já os 90 anos e, como prenda, a associação espera contar com mais apoios, incentivos, sócios, voluntários e o recurso humano reforçado.

Ler Mais
Prova BTT

Ações de Formação

Os Bombeiros Voluntários de São João da Madeira, através do departamento de Formação esta a desenvolver várias ações de formação nas diversas áreas (cuidados sa...úde, primeiros socorros, suporte básico de vida, DAE (desfibrilhação automática externa), utilização extintores no combate a incêndios, evacuação, equipas de primeira intervenção, Condução Defensiva e outras.


O departamento esta vocacionado para Formação em diversas áreas não só para Bombeiros, mas também para o cidadão comum e empresas.


Todo o processo formativo, assenta na construção de Formação Certificada.


Se queres adquirir competências, um pequeno gesto pode salvar vidas;


Se pretende dar formação aos seus colaboradores/trabalhadores, para a salvaguarda e segurança da sua empresa;


Contacte-nos, inscreva-se.
Estamos na Rua Oliveira Figueiredo
Quartel dos Bombeiros Voluntários de São João da Madeira


Zona Industrial das Travessas
Contacto:256 837 120
Formação.bvsjm@gmail.com
Formacao@bvsjm.pt

Acidente Viação IC2

Uma mulher ficou ferida, esta sexta-feira de manhã, em consequência de um despiste no acesso ao IC2 em São João da Madeira.

Por motivos desconhecidos a condutora perdeu o controlo da viatura que caiu na conduta de águas lateral e capotou.

Foi assistida no local pelos bombeiros de São João da Madeira e transportada para o hospital S. Sebastião, na Feira.

A BT da GNR foi ao local



Formação é a melhor prevenção

No dia 14 de novembro, Dia da Segurança, realizou-se, no auditório da Escola B/S Dr. Serafim Leite, uma ação de formação de segurança, promovida pelo Gabinete de Segurança do Agrupamento, tendo como formadores os Bombeiros Voluntários de SJM. Os destinatários foram os delegados e subdelegados das turmas do 5.º ao 12.º anos de escolaridade.
O aspeto mais útil, e que foi bem salientado na formação, foi a ideia de que as instruções dadas não se destinam a ser aplicadas somente na escola, mas, sim, em qualquer local e estabelecimento público, seja um prédio, uma casa, um centro comercial. Saber como proceder em qualquer ocasião de fogo é essencial. Para ilustrar melhor a importância do tema, os bombeiros apresentaram à audiência um vídeo mostrando o concerto de uma banda, numa discoteca com palco pequeno e em que foram usados efeitos que envolviam fogo. Resultado: um incêndio que, em apenas cinco minutos, tomou conta de toda a área. Com esse vídeo, todos os presentes confirmaram a importância de aplicar os conhecimentos aprendidos, seja onde for. No vídeo, ninguém agiu de forma calma e ordeira, o que resultou em tragédia, embora a ação dos bombeiros tenha sido bastante rápida, pois conseguiram estar presentes no local somente três minutos e meio após o alarme.
A formação foi deveras interessante. Os bombeiros fizeram um bom trabalho na apresentação e souberam explicar bem os métodos de segurança em caso de incêndio, falando de uma forma acessível e calma, com todos os alunos e professores ali presentes. Além disso, incentivaram a participação do público que estava a assistir. Com esta participação e com o estímulo à energia positiva dos formandos, a assistência ficou mais atenta e, definitivamente, os bombeiros convidados fizeram um bom trabalho nesse aspeto.
O objetivo final - informar todos os alunos e professores ali presentes sobre os procedimentos em caso de incêndio - foi conseguido.
Portanto, foi útil para todos, pois é extremamente importante saber como proceder nessas situações.

Atropelamento na Avenida da Liberdade e Rua João de Deus

Um homem de 96 anos, residente em S. João da Madeira, foi vítima de atropelamento, na última quarta-feira, dia 16, ao que tudo indica quando atravessava uma passadeira na Avenida da Liberdade, em S. João da Madeira.
O acidente ocorreu pouco depois das 18h30 e as causas são para já desconhecidas. A vítima, segundo conseguimos apurar, foi colhida por uma viatura ligeira de passageiros, que seguia no sentido sul/norte. O idoso foi estabilizado pelos bombeiros de S. João da Madeira, que se deslocaram para o local com uma ambulância e três homens.
Segundo Normando Oliveira, comandante dos Bombeiros sanjoanenses, a vítima, “com ferimentos ligeiros”, foi transportada para o hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, com “escoriações essencialmente na face e traumatismo”, assegurou a ‘O Regional’.

Atropelamento na rua João de Deus provoca um ferido

Uma mulher, de 61 anos de idade, foi atropelada, na última segunda-feira, por um carro, na Rua João de Deus, em S. João da Madeira, cerca das 17h52, tendo sofrido “um hematoma na região occipital”, revelou fonte dos bombeiros.
 A vítima foi assistida no local pelos Bombeiros de S. João da Madeira e foi posteriormente transportada para o hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira. Segundo uma versão dos acontecimentos, contada por uma testemunha que não se quis identificar, a mulher é residente em S. João da Madeira e apresentava queixas na cabeça.

Caderneta Cromos

O principal intuito é combater as dificuldades económico financeiras, cada vez mais, crescentes da associação. A Caderneta de Cromos intergeracional sobre os Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira foi apresentada no dia 26 de abril, terça-feira passada, no Quartel Sede

Ler Mais
Acidente Viação Av. Liberdade

Acidente provoca dois feridos em São João da Madeira

Ler Mais
Entrevista Comandante dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira

“Esta ‘casa’ não é minha, mas sim nossa” – Entrevista a Normando Oliveira, Comandante dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira

 A sua ‘carreira’ nos ‘soldados da paz’ sanjoanenses começou cedo, aos 14 anos, depois de ter começado a frequentar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira juntamente com o seu pai, que era diretor na altura.

Ler Mais
      Visitantes:

Links:

Mapa de Risco


Bombeiros Voluntarios de Sao Joao da Madeira - Tel. 256 837 120